Autoajuda para as suas costas

21 de setembro de 2015 | sem comentário | Categoria(s): dores nas costas

Na hora de decidir sobre um tratamento adequado para seu problema nas costas, é você que está no banco do motorista – com seu médico ao lado, como navegador.

Com todas as opções a seu dispor, é melhor não se apressar para tomar uma decisão. Permitindo-se algum tempo para decidir, talvez o seu problema nas costas passe num período de poucas semanas com pouca ou nenhuma intervenção médica. Na verdade, compreender o modo como seu distúrbio deve progredir com o tempo é uma pré-condição essencial para tomar uma boa decisão no que concerne ao tratamento.

Levar tempo para deliberar, entretanto, não significa inação da sua parte. Ao contrário, há muito que pode ser feito para aliviar a dor e acelerar sua cura desde o começo. Obviamente, diminuir a dor é uma prioridade quando você está sofrendo.

Aplicar gelo contra dor nas costas

Compilamos uma série de sugestões para um autoatendimento eficaz durante uma crise aguda de dor nas costas e estratégias que previnem a repetição desses episódios e você passa a conferir toda semana aqui no blog.

Confira abaixo nossa primeira dica de autoatendimento em um momento de crise de dor:

Primeiros passos: frio e calor

A aplicação de frio ou calor moderado nas costas pode diminuir o desconforto. Em seguida a uma lesão, é melhor usar compressas frias ou um saco de gelo, não calor. Isso aliviará a dor amortecendo a região e previne ou diminui o edema provocado pela inflamação. Cerca de 48 horas após o início da dor nas costas, porém, a aplicação de calor pode ser mais útil. O calor seda e relaxa os músculos doloridos. O calor também aumenta o fluxo sanguíneo, o que leva oxigênio e nutrientes à região machucada, promovendo assim o processo de cura. Geralmente, almofadas termoelétricas e bolsas de água quente são eficazes e fáceis de usar. A termoterapia somente ajuda nos primeiros dias de uma crise aguda (até uma semana). Não aplique calor ou frio diretamente sobre a pele exposta e não adormeça, pois isso pode resultar em queimaduras ou irritações cutâneas.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *