Confira uma nova tecnologia para tratamento da coluna

27 de agosto de 2013 | 15 comentários | Categoria(s): coluna vertebral, dor na coluna, tratamentos, vertebrata

Saiba mais como recuperar a sensibilidade da coluna com células-tronco

Você sabia que é possível recuperar a sensibilidade da coluna sem fazer cirurgia?

Pensando na sua saúde e bem-estar, a ciência médica evolui de forma cada vez mais rápida e surpreendente, buscando além da cura de doenças, tratamentos mais eficazes e menos agressivos ao corpo humano. Constituindo uma das maiores descobertas do meio científico dos últimos tempos e surgindo como promessa para doenças graves, como o câncer, e lesões severas, como as da coluna, cientistas do Brasil e do mundo investem cada vez mais em pesquisas com células-tronco.

Você já ouviu falar em células-tronco?

O que são células-tronco

Células-tronco são células do corpo humano que todos nós temose que, diferentes das demais, são capazes de se transformar, ao multiplicarem-se, em qualquer outra célula especializada do corpo. Ou seja, são capazes de constituir outros órgãos e tecidos, como da pele, do coração e também da coluna.

Para que servem as células – tronco

Pesquisas recentes relacionadas ao uso de células-tronco em tratamentos da coluna mostram que o uso destas células é eficaz na restauração dos impulsos nervosos entre o cérebro e as células do cordão espinal. Isso significa que as células-troncopodem ajudar a refazer a conexão entre nosso cérebro – de onde partem as ordens para o restante do corpo – e nossa coluna, graças a sua capacidade de substituir células danificadas, ou ainda, de reduzir inflamações causadas pelas lesões na coluna.

Converse com seu médico, informe-se! O uso de células-tronco pode ser uma opção de tratamento não cirúrgica às lesões na coluna cervical. Quem sabe elas possam mudar a sua vida!


Leia também


Deixe um comentário

15 Comentários em "Confira uma nova tecnologia para tratamento da coluna"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Marco Aurélio de Lima
Visitante

Boa tarde,sofri uma lesão na coluna 7 anos atrás,e procuro tratamento gratuito com células tronco,pois não tenho como pagar o tratamento,hoje eu tenho os movimentos nas duas pernas porem os meus dois pés não movem,tenho incontinencia urinaria e fecal,e perda da audição nos dois ouvidos devido ao traumatismo craniano,gostaria de saber se posso conseguir um tratamento gratuito,moro em Ribeirão Pires – SP,hoje eu uso uma bengala de apoio,pois não tenho o equilibrio do corpo.Obrigado.

bruno neto
Visitante

Por favor onde encontrar esse tratamento(células embrionarias adultas) para espodilose degenerativa .obrigado

wilson
Visitante

Gostaria de saber como adquirir um tratamento com celulas-tronco,atraves de um plano de saude ou pelo SUS ?? Ou até mesmo uma boa indicação para para coluna lombar…

Augusto João M.B.Barros
Visitante

Estamos procurando especialista em tratamento com cel. troncos para tetraplégico com lesão grave com esmagamento da 3º e 4º vértebra do pescoço. Por favor se nos auxiliem com estas informações. Obrigado! 61 – 9936-1329

Augusto João M.B.Barros
Visitante

Augusto João M.B.Barros
25 de junho de 2014 at 11:33 #
Estamos procurando especialista em tratamento com cel. troncos para tetraplégico com lesão grave com esmagamento da 3º e 4º vértebra do pescoço. Por favor se nos auxiliem com estas informações. Obrigado! 61 – 9936-1329

Your comment is awaiting moderation.

Regiane
Visitante

OLá,
Por gentileza, vcs. poderiam me indicar alguém que faça o tratamento com células tronco em S.Paulo ? Estou com uma degeneração na coluna cervical, e as dores estão cada vez mais intensas. Já me trato com fisio, mas gostar de evitar o agravamento dessa degeneração.
Agradeço desde já sua atenção,
Regiane

Marcos Antonio Gonçalves
Visitante

Tenho 53 anos e uma dor muito forte na coluna, já foi constatado através de exame o famoso bico de papagaio tenho plano de saúde da Unimed, posso fazer o tratamento com célula tronco, estou no Rio de Janeiro.

Aguardo resposta.

Flávia leão
Visitante

Tenho uma lesão na lombar causada por anestesia, meu dedão do pé não sobe, não fico na ponta dos pés, chamam de marchar equina augo assim, ando chutando mais tenho dormência na panturrilha coxa e nádega, gostaria de saber se eu poderia fazer tratamento com células tronco? Eu posso ser voluntária.

Nalu Barros Regis da Silva
Visitante

Tenho Hérnia de disco e sinto muitas dores, queria me enformar sobre cirurgia sobre células tronco. Queria ser uma volutaria para essa cirurgia.

Nalu Barros Regis da Silva
Visitante

Tenho 53 anos e uma dor muito forte na coluna, já foi constatado através de exame tenho Hérnia de disco e sinto muitas dores, queria me enformar sobre cirurgia sobre células tronco. Queria ser uma volutaria para essa cirurgia.

maria luciapadula de miranda
Visitante

meu filho sofre de protusão na coluna cervical, sente muitas dores, gostaria de saber, qual a clínica confiável que trata de células tronco, no país.

Aparecida
Visitante

Faço tratamento no Sarah de DF lá faz este tratamento.

wpDiscuz