Congresso da Sociedade Americana de Coluna reúne especialistas em Boston

25 de outubro de 2016 | sem comentário | Categoria(s): coluna vertebral, vertebrata

Os temas mais atuais sobre tratamentos para a coluna serão o ponto alto do encontro anual da NASS 2016, que terá participação especial da Clínica Vertebrata.

Conhecido por reunir os melhores especialistas da coluna de todo mundo, a NASS 2016 é o Congresso da Sociedade Americana de Coluna que este ano ocorre entre os dias 26 a 29 de outubro, em Boston, capital do estado norte-americano de Massachusetts. Também em Boston está localizada a A Harvard Medical School (HMS), uma das mais conceituadas e concorridas faculdades de medicina do mundo que apresenta alguns dos principais cursos de extensão e especialização em coluna.

O North American Spine Society é uma sociedade médica multidisciplinar global que utiliza a educação e pesquisa para promover a mais alta qualidade, ética, valor e cuidados da coluna baseados em evidências para os pacientes.

Congresso da Sociedade Americana da Coluna vai reunir mais de 4.000 profissionais

A NASS 2016 tem o objetivo de compartilhar as últimas novidades, técnicas inovadoras e melhores práticas com os profissionais mais conceituados em tratamentos da coluna!

A 31ª Reunião Anual NASS 2016 oferece um programa educativo dinâmico e desafiador com exposições da mais alta qualidade e a chance dos participantes de construírem relacionamentos com colegas do mundo inteiro. Para isso, o evento reunirá em torno de 4.000 profissionais em mais de 400 conferências, cirurgias com transmissão ao vivo, demonstrações, simpósios sobre cirurgias robóticas e minimamente invasivas, com utilização de nanotecnologia. Temas como novas técnicas e tecnologias inovadoras no tratamento das doenças da coluna, bem como os resultados de centenas de trabalhos de pesquisas realizadas pelos mais renomados centros, prometem mostrar o avanço do setor.

O congresso será dividido em grandes conferências e em grupos menores  com discussões de interesses específicos. Eventos paralelos ao congresso, cursos e demonstrações de cirurgias robóticas e debates sobre vários tratamentos clínicos inovadores que beneficiarão milhões de portadores de doenças da coluna vertebral também serão promovidos por diversas entidades internacionais, provendo a atualização dos participantes.

Avanços da tecnologia vem auxiliando a medicina de maneira inovadora e com grandes benefícios aos pacientes.

O Dr. Ailton Moraes, responsável médico da Clínica Vertebrata, de Porto Alegre, participará ativamente do congresso. Esta já é a vigésima participação do neurocirurgião nesse importante evento. “Assim como toda a medicina, a neurocirurgia está em evolução. A cada dia surgem novidades no tratamento das mais diferentes doenças e que aumentam a esperança das pessoas. Por isso, é obrigação do profissional estar sempre a par do que há de mais moderno”, ressalta Moraes,

Entre os principais temas que devem movimentar o encontro estão a cirurgia minimamente invasiva na coluna e o uso da robótica na medicina.

Cirurgia minimamente invasiva da coluna

Com a cirurgia minimamente invasiva, o médico pode, através de incisões menores e com auxílio de materiais especialmente desenvolvidos, realizar os mesmos procedimentos cirúrgicos tradicionais mas com um dano menor ao organismo. A cirurgia minimamente invasiva da coluna permite o tratamento de doenças de uma forma menos agressiva para o corpo com menor risco de complicações cirúrgicas e pós-operatórias e uma recuperação mais rápida do paciente.

Robótica pode tornar cirurgias da coluna menos invasivas

O uso da robótica na medicina é algo recente, mas vem se mostrando uma integração bastante promissora, começando a se tornar algo indispensável tanto para melhorar a capacidade dos cirurgiões durante as cirurgias, quanto para minimizar o impacto em cirurgias minimamente invasivas. Na cirurgia robótica ou cirurgia assistida por computador, o médico manipula um robô, que faz as incisões através de um console joystick.

Confira abaixo o vídeo porque o Encontro Anual do Congresso Americano da Coluna Nass 2016 é tão importante para os principais especialistas em coluna do mundo.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *