Conheça as causas e o tratamento para dor no pescoço

15 de abril de 2015 | 1 comentário | Categoria(s): coluna cervical, dor na coluna, dor no corpo, dores nas costas

A dor posterior no pescoço é uma queixa comum, que acontece principalmente como uma consequência da má postura, como ao usar o computador ou ficar curvado em uma bancada. Artrite e outras doenças reumáticas também podem causar dor no pescoço.

Em alguns casos, a dor no pescoço pode ser sintoma de um problema mais sério. Procure atendimento médico se a dor é acompanhada por dormência e formigamento, perda de força nos braços, mãos ou dor no peito.

Causa da dor no pescoço

Causas da dor no pescoço

A dor no pescoço geralmente é causada por atividades que envolvem movimentos repetidos ou posturas prolongadas do pescoço. Isso pode resultar em uma fadiga (um músculo sobrecarregado em demasia), uma entorse (lesão de um ligamento), ou um espasmo dos músculos do pescoço.

Existe também, a possibilidade de alguns problemas de saúde estarem causando a dor no pescoço. São elas: problemas relacionados com o envelhecimento (estenose espinhal cervical e espôndilolise cervical), meningite (que causa a inflamação em torno dos tecidos do cérebro e da medula espinhal), condições crônicas (fibromialgia, artrite reumatoide e espondilite anquilosante), torcicolo (causada por rigidez muscular grave) e infecção ou um tumor na área do pescoço.

Tratando a dor no pescoço

Em alguns casos, a dor no pescoço não necessita de tratamento médico específico. Se a dor não melhorar após um ou dois dias e você não pode fazer suas atividades diárias normais, marque uma consulta.Se você ainda tiver dor leve a moderada após pelo menos duas semanas de tratamento em casa, marque outra consulta médica e faça um acompanhamento regular.


Leia também


1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *