Como criar uma estratégia de tratamento para dor nas costas – Final

22 de outubro de 2015 | sem comentário | Categoria(s): dores nas costas, tratamento dor nas costas, tratamento para coluna

Para encerrar a nossa série de posts explicando como criar uma estratégia de tratamento para dor nas costas vamos dar dicas do que o seu médico pode fazer para amenizar seu sofrimento.

dor nas costas

Seu médico deve proporcionar um controle adequado e seguro da dor, mas você não deve esperar ou exigir medicamentos (como analgésicos narcóticos) que ele considera inadequado ou arriscado. Não receie questionar seu médico sobre os riscos e benefícios das várias opções de tratamento. Será que ele pode fornecer estimativas percentuais aproximadas da probabilidade com que o tratamento ou cirurgia irá funcionar? E qual é a probabilidade de que saia errado ou leve a complicações perigosas? Seu médico também pode lhe indicar outros especialistas que podem ajudar. Por exemplo, uma indicação de um fisioterapeuta que trabalhe com distúrbios crônicos.

Um fisioterapeuta pode fazer uma avaliação da natureza e causa de problemas musculoesqueléticos como distensões e torções. Depois poderá sugerir exercícios de alongamento e fortalecimento para tratar dos seus problemas específicos. O objetivo é fortalecer os músculos abdominais e das costas, conservar a movimentação da coluna, reduzir a dor e melhorar todo o condicionamento físico. Dispõe-se de uma variedade de abordagens fisioterapeuticas; peça ao seu médico orientação e aconselhamento específicos sobre o que mais pode ajudá-lo. Caso a dor persista, seu médico pode lhe indicar uma clínica especializada em dor. Esses centros usam uma variedade de abordagens, que incluem instrução, terapia cognitivo-comportamental, programas de exercício físico, biofeedback, técnicas de relaxamento e infiltrações (injeções) na coluna para aliviar a dor ou minimizar seus efeitos na rotina cotidiana.

O principal objetivo é ajudar as pessoas a retornarem a uma vida mais ativa.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *