DOR NA COLUNA DE CRIANÇAS – CONHEÇA A DISCITE

6 de junho de 2013 | 1 comentário | Categoria(s): coluna vertebral, tratamento para coluna

A Clínica Ortopédica Vertebrata atende os mais variados tipos de lesões na coluna, inclusive a Discite, lesão que ocasiona a dor na coluna de crianças.

Discite é uma inflamação do disco intervertebral que provoca dor na coluna de crianças, mas também pode ocorrer em adultos. A causa ainda é estudada, mas o que se sabe é que é uma infecção que ocorre provavelmente em um dos platôs vertebrais, e num segundo momento afeta também o disco.

A dor nestes casos é severa e pode afetar outras partes do corpo como abdômen, quadril e pernas.  O principal exame que pode constatar a Discite, dor na coluna das crianças, é a ressonância magnética. Com radiografias laterais da coluna pode-se identificar que o espaço discal por força da erosão se aproxima do platô da vértebra contígua.

dor na coluna de crianças

 TRATAMENTO PARA DISCITE – DOR NA COLUNA DE CRIANÇAS

O tratamento para dor na coluna de crianças, a Discite, é objeto de controvérsia entre os médicos. Todos os casos devem ser analisados previamente pelo médico, mas entre os tratamentos estão à imobilização da coluna com coletes (órteses); o uso de antibióticos por se tratar de uma infecção ou mesmo a cirurgia.

Neste último caso, é indicado apenas quando o diagnóstico for inconclusivo, ou seja, em casos de tumor; descompressão da estrutura neural quando houver associação com abscesso epidural ou compressão por todo tecido inflamado.

É preciso ficar atento a dor na coluna de crianças e levá-las a um médico para tratamento e prevenção.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também


1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *