Veja como funciona a Vertebroplastia

8 de novembro de 2013 | 3 comentários | Categoria(s): tratamento para coluna, tratamentos, vertebrata

A Vertebroplastia é um procedimento médico realizado em casos de fratura em uma vértebra e consta na injeção de cimento ósseo na vértebra para aliviar as dores da fratura. Entenda como funciona a Vertebroplastia.

Sob anestesia geral, uma agulha especial é cuidadosamente inserida através do tecido macio das costas. A posição da agulha pode ser vista durante todo o processo devido a imagens obtidas por meio de tintura de raio X. Uma pequena quantidade de cimento ortopédico, chamado de polimetilmetacrílico (PMMA), é empurrada através da agulha para o corpo vertebral. PMMA é uma substância médica que vem sendo utilizada há anos em procedimentos ortopédicos. O cimento é misturado com um antibiótico para reduzir o risco de infecções e com um pó de barium ou tantalum, que permite sua visualização nos raios X. O cimento é como uma pasta espessa quando é injetado, mas endurece rapidamente. Normalmente é injetado em ambos os lados, direito e esquerdo, do corpo vertebral, quase no meio da coluna. Os pacientes já levantam e se movimentam em algumas horas. A maioria vai para casa no mesmo dia.

A clínica Vertebrata criou uma animação para você entender como funciona a Vertebroplastia.

Vertebroplastia

Se você está precisando de uma Vertebroplastia entre contato com a Clínica Vertebrata.


Leia também


Deixe um comentário

3 Comentários em "Veja como funciona a Vertebroplastia"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] passada mostramos como é feita a Vertebroplastia, tratamento realizado para quem sofre fraturas na coluna devido a osteoporose. Outro tratamento […]

Marlene Parreira
Visitante

Por favor gostaria de saber o mínimo cobrado para tal procedimento, se atende por algum convenio .Se não diga o valor mais baixo.
Obrigada.

Marlene Parreira
Visitante

Boa tarde. Tenho 75 anos e tive em 2014 uma fratura do corpo vertebral L2 com moderada compressão do saco dural, sem sinais de compressão de cone medular e sem sinais evidentes de malignidade. 2, Espondiloartrose lonmbar com degeneração discal avançada. Uso colete constantemente sinto dores horríveis. Analgésicos não funcionam. Me dia por favor se cirurgia funciona e quais os riscos.
Muito agradecida.

wpDiscuz