Passos para alcançar o relaxamento e alívio do estresse

17 de maio de 2013 | sem comentário | Categoria(s): Exercícios para coluna, tratamento dor nas costas

Nosso dia-a-dia muitas vezes acaba sendo bastante estressante e o que mais queremos é chegar em casa e dar uma relaxada.

Confira essas dicas de relaxamento que a Clínica Vertebrata separou para você:

Passos para alcançar o relaxamento e alívio do estresse:

Agende 20 minutos diários de isolamento. Fique confortável. Tire o telefone do gancho. Tranque a porta. Desligue a televisão ou o rádio. Comece concentrando-se em um ponto na parede. Mantenha o olhar nesse ponto sem distrair-se. Ao mesmo tempo, esqueça todos os seus problemas e pensamentos. Concentre-se de forma total no ponto da parede. Feche os olhos à medida que eles forem ficando cansados, de forma natural. Não os feche de propósito.

Quando fechar os olhos, comece a prestar atenção na sua respiração. Inspire profundamente, enchendo os pulmões de baixo para cima, primeiro na altura do estômago passando ao peito. Perceba que, a cada expiração, as tensões também vão deixando cada parte de seu corpo, começando nos dedos dos pés, indo até os ombros, subindo os braços até a ponta dos dedos e voltando aos ombros, subindo então para o pescoço, mandíbula, olhos e, finalmente, chegando ao topo da cabeça. Concentre-se na respiração e no relaxamento.

Durante esse relaxamento pode-se sentir o aumento da temperatura do corpo, pois o relaxamento leva a uma melhor circulação sanguínea. Depois que sentir a circulação melhorada e livre de tensões musculares, abra lentamente os olhos, tentando manter esse estado de relaxamento durante o restante do dia. Pratique esse relaxamento pelo menos uma vez ao dia. Faça dessa prática uma prioridade em sua vida. Como resultado, você será uma pessoa mais saudável e feliz.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *