Problemas de coluna? Obtenha mais informações e veja os sintomas

17 de outubro de 2013 | sem comentário | Categoria(s): dor na coluna

Os problemas de coluna afetam uma grande parte da população, em especial mulheres entre 20 e 50 anos.

Um dos aspectos característico e principal causador de problemas de coluna em mulheres, segundo pesquisadores, é o uso do salto alto. Os saltos são inimigos da postura. As mulheres devem estar sempre se policiando em relação ao abuso do salto alto, para que não tenha problemas futuros como lesões mais agravantes e até mesmo hérnia de disco. O biótipo físico das mulheres também influenciam em problemas posturais: sobrepeso, tamanho dos seios, etc.

Outro fator em que as mulheres devem estar de olho é ao seu ciclo menstrual. A alteração dos hormônios pode acarretar em diversos problemas para os ossos e para a coluna, como a fibromialgia e artrite, doenças bem conhecidas no universo feminino. Estas doenças apresentam ligação intensa com a depressão e com diversas dores em todo o corpo, principalmente nas costas. Geralmente é o um dos primeiros sintomas.

O estresse emocional nas mulheres predomina de forma mais agressiva podendo ser um fator de desgaste físico e conseqüentemente refletir dores.  Muitas mulheres sentem a dor mais intensa no período de gestação, devido à sobrecarga de peso.

Grande parte das pessoas não dá muita importância as dores que vez por outra rondam nosso dia-a-dia, as dores na coluna podem ser grande indicador de sérios problemas futuros. A grande “dor de cabeça” é mais perceptível na velhice, o corpo briga e reclama o que está além do que consegue sustentar. Prestar atenção e correr atrás do prejuízo pode corrigir e sanar desconfortos, é simples e basta dar um pouco mais de atenção ao seu esqueleto. Dependemos dele e sem um bom rendimento físico não conseguimos desenvolver nenhum tipo de trabalho como o desejado.  Existem formas simples de tratamento, como exercícios e tratamentos para correção da postura.

Os problemas de coluna são coisa séria. Cuide de sua saúde, só depende de você.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *