Dores de cabeça frequentes podem estar associadas a problemas na coluna

16 de junho de 2015 | sem comentário | Categoria(s): coluna cervical, dor na coluna, dores nas costas

Dores provenientes da má postura podem ser mais sucessivas do que você imagina. Saiba porque problemas na coluna geralmente estão relacionados a causas de dores frequentes na cabeça.

As dores de cabeça podem ser confundidas com enxaqueca ou cefaléia tensional. Já as dores secundárias (cervicogênicas) estão relacionadas a problemas na coluna e ficam concentradas na parte da frente ou lateral e na região interna dos olhos.

dores nas costas

Causas da cefaléia cervicogênica

Inflamações nas articulações, problemas na coluna cervical e má postura são alguns problemas que podem desencadear a cefaléia cervicogênica, pois ocorre um excesso de tensão muscular nos ombros e pescoço, geralmente causados por situações de preocupação, ansiedade e estresse do dia a dia.

A causa real desses sintomas é o desalinhamento do músculo-esquelético, causando rigidez nos nervos cervicais, contraindo a musculatura na região do pescoço e desencadeando torcicolos, problemas posturais e dor na cabeça.

Quando não realizamos atividades físicas regularmente e conforme vamos envelhecendo, também tendemos a desenvolver problemas nas articulações, devido aos enrijecimentos gerados nos nervos discais.

Esta alteração pode ocasionar uma doença cervical, como hérnia de disco ou osteoartrose. E quando a dor de cabeça é consequência de problemas articulares, o mais indicado é procurar um especialista.

Sintomas da cefaléia cervicogênica

Os principais sinais e sintomas que aparecem devido a dor de cabeça por origem cervicogênica está na pressão sobre o pescoço que pode ser agravada conforme os movimentos, assim como pressão ou aperto, muitas vezes simulando a sensação de uma faixa ou capacete apertado em volta da cabeça.
Sensibilidade crítica à luz, sensibilidade ao som, náuseas ou vômitos são alguns fatores que também estão ligados ao aparecimento da dor.

Problemas da coluna identificados cedo permitem recuperar mais rápido a qualidade de vida. Fique atento aos sinais e procure um especialista da coluna para realizar um diagnóstico e prescrever o tratamento adequado.


Leia também


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz