Sinais de que você deve buscar tratamento para dor na coluna

11 de junho de 2014 | sem comentário | Categoria(s): dor na coluna, dores nas costas, tratamento dor nas costas, tratamento para coluna, tratamentos

Você tem dor nas costas, espera passar, toma um analgésico qualquer e é isso? Fique atento: as dores são sintomas de que há algo errado e quanto antes você buscar ajuda, melhor. Mas qual será o momento de buscar tratamento para dor na coluna?

Quase todo mundo teve ou terá dor nas costas pelo menos alguma vez na vida. Segunda a Organização Mundial de Saúde, ela é a principal causa de incapacidade e absenteísmo no trabalho. No Brasil, uma pesquisa do Ibope mostrou que 64% da população já sofreu com o mal em algum momento da vida.tratamento para dor na coluna

Embora comum, a dor varia de pessoa para pessoa. Pode ser aguda, durar de poucos dias a algumas semanas, ou pode ser crônica, durando três meses ou mais. Muitas pessoas costumam tratar seus sintomas em casa, com analgésicos, exercícios, repouso ou terapias com aplicação de calor, por exemplo.

Entretanto, se a dor for persistente ou muito forte, pode ser necessário consultar um especialista. Afinal, a dor nas costas pode dar o alerta para uma série de doenças, de hérnia de disco a fibromialgia. Cerca de 90% dos casos apresentam melhora com medicação, fisioterapia e atividade física.

Confira alguns sinais de que você deve buscar tratamento para dor na coluna.

tratamento para dor na coluna

– A dor é na parte inferior das costas, se prolonga até sua perna e é persistente e severa, ela pode ser sinal de que algo está comprimindo um nervo.

– A dor na perna aumenta se você levantar o joelho até o peito ou ao se curvar sobre ele, é possível que um disco esteja irritando um nervo.

– As dores são significativas e repetitivas por mais de três semanas.- A dor começou após uma queda recente, pode ter ocorrido uma lesão nas costas, especialmente se você tiver osteoporose. O tratamento para dor na coluna, neste caso, é crucial.

– As dores pioram quando você repousa ou chegam a acordar você durante a noite. Se forem acompanhadas por febre, pode ser sinal de que há uma infecção ou outro problema.

– Problemas na bexiga ou no intestino podem ser causados por dor nas costas.

– Ficar com as pernas adormecidas ou enfraquecidas ao caminhar também pode ser sinal de que há algo errado em sua coluna.

– A dor não diminui com nenhum tipo de tratamento.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *