Fisioterapia ajuda no tratamento para hérnia de disco e diminui dores na coluna

25 de setembro de 2012 | 1 comentário | Categoria(s): dor na coluna, dores nas costas, Hérnia de disco, tratamento para coluna

Brasil é um dos países que mais busca tratamento para hérnia de disco.

Só no Brasil, em média, 5,4 milhões de pessoas sofrem com dores na coluna e problemas de hérnia de disco, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os problemas de hérnia de disco se originam através de uma lesão nos discos que compõem a coluna vertebral, por ter sintomas variados, a maioria das pessoas que sofrem com dores na coluna e hérnia de disco acabam não dando muito importância, o que agrava ainda mais a situação.

tratamento para hernia de disco

A fisioterapia é um dos tratamento para hérnia de disco que vem se mostrando eficaz,  fazendo com que o paciente possa sentir o alívio da dor já no início do tratamento, porém se for diagnosticada com maior gravidade, este alívio só virá após algumas sessões.

Outra opção de tratamento para hérnia de disco é a prática de exercícios físicos para fortalecer a musculatura do corpo sob a orientação de um instrutor. Não faça nenhum tratamento sem antes se consultar com um profissional especializado no assunto.

Se você sofre com dores nas costas e está precisando de um tratamento para hérnia de disco, acesse agora mesmo o site da Vertebrata, clinica ortopédica em Porto Alegre..


Leia também


Deixe um comentário

1 Comentário em "Fisioterapia ajuda no tratamento para hérnia de disco e diminui dores na coluna"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] Hérnia de disco atinge grande parte da população brasileira. […]

wpDiscuz