Doenças Degenerativas

14 de setembro de 2016 | sem comentário

Doenças degenerativas, como a Artrite, podem se desenvolver como resultado do processo normal de envelhecimento e desgaste da coluna.

Da mesma forma que um aparelho mecânico, o corpo humano está sujeito ao desgaste devido ao uso. Entretanto, diferentemente das máquinas, o corpo possui a capacidade de se curar ou tentar consertar por conta própria.

A artrite afeta aproximadamente 80% das pessoas acima dos 55 anos de idade nos Estados Unidos. Um ferimento, um sistema imunológico enfraquecido, e/ou fatores hereditários podem ser o gatilho para desencadear a artrite.

Existem centenas de tipos de artrites que compartilham sintomas semelhantes, incluindo inflamação, dor articular e deterioração progressiva das superfícies das articulações com o tempo. As articulações podem perder o contorno normal, quantidades excessivas de fluidos podem se formar no interior da articulação, juntamente com partículas sólidas flutuantes

Osteófitos (Esporão Ósseo)

Em termos médicos, o osso excedente é chamado de osteófito. Os osteófitos podem ser encontrados em áreas afetadas pela artrite, tais como os espaços dos discos ou das articulações, onde a cartilagem se deteriorou. A produção de osteófitos pelo corpo é uma tentativa inútil de parar o movimento da articulação artrítica e de lidar com o processo degenerativo. Isso nunca funciona bem. A evidência de depósitos ósseos pode ser constatada através de um exame de raios X. Um esporão ósseo pode atingir o forâmen neural. Os foramens neurais são passagens através das quais as raízes dos nervos saem do canal da espinha. Sintomas sensoriais incluem dor, amortecimento, sensação de calor ou de agulhadas nas extremidades abaixo da raiz espinhal de nervos afetada. Sintomas motores incluem espasmo muscular, cãibras, fraqueza ou perda de controle muscular em alguma parte do corpo.

Acompanhe em nosso blog mais sobre doenças degenerativas e outros assuntos.


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz