O funcionamento do nosso corpo

A maior parte das dores nas costas e região cervical desaparece com remédios caseiros. Os eventos do dia a dia e as atividades exaustivas causam, com frequência, esses tipos de dores. Esses problemas podem, também, ser causados por um ferimento, um acidente ou pela constante piora de uma condição degenerativa. Sintomas agudos podem, ocasionalmente, indicar que cuidados médicos imediatos são necessários.
Mecânica do CorpoAtividades corriqueiras podem sobrecarregar suas costas e a região cervical, gerando dor. Apenas mudando certas formas de realizar tarefas você pode evitar a sobrecarga, evitando assim dores e lesões.

 

Postura em pé:fig1

1. Um pé à frente e joelhos ligeiramente dobrados
2. Escore um dos pés em uma caixa ou em algo mais elevado que o outro pé.
3. O posicionamento com a ponta de um dos pés em diagonal pode ser usado enquanto se faz a barba ou se escova os dentes.

 

Sentado:fig2

4. Deixe os joelhos na mesma altura que a bacia ou um pouco mais elevados, obtendo um bom suporte na parte de baixo da coluna (fig.4).
5. Deixar os ombros e a cabeça caídos coloca muito peso na sua coluna (fig. 5).

 

Pegando algo:

6. Use um banquinho para pegar fig4algo acima da linha dos ombros (fig. 6a e fig. 6b).
Abaixando-se:fig5

7. Você pode abaixar-se desta forma para pegar objetos pequenos (fig.7).

8. Você pode ajoelhar-se para alcançar lugares mais baixos (fig.8).
Empurrando:

9. Empurrar é melhor que puxar para sua coluna. Comece a empurrar usando a força dos braços e pernas juntos (fig. 9).

 

 

fig6

 

Puxando:

10. Mantenha a alça ao lado do corpo. Não dobre as costas enquanto estiver puxando (fig. 10).

Puxando e empurrando:

11. Enquanto um puxa e o outro empurra o mesmo objeto, é necessário comunicação para que ambos puxem e empurrem ao mesmo tempo, usando a força dos braços e pernas simultaneamente (fig.11).

 

Carregando:

Dois objetos pequenos serão mais fáceis de carregar do que um objeto grande (fig.12).fig7
13. Enquanto estiver carregando um objeto, mantenha-o perto do seu corpo (fig.13).

 

 

Levantando algo:

14. Levantar algo apenas nas pontas dos pés pode ocasionar a perda do equilíbrio (fig. 14).fig8
15. Uma base diagonal, sendo que a perna traseira esteja ajoelhada e a perna dianteira com o pé firme no chão, traz a estabilidade necessária para levantar algo do chão (fig.15).
16. Use a força das pernas para levantar algo, e não a força das costas (fig. 16).
17. Se estiver usando uma base com uma perna diante da outra, em diagonal, apoie uma das mãos no joelho para sustentar a parte de cima do corpo (fig. 17).

18. Se estiver levantando algo do porta-malas de um carro,

fig9apoie um joelho no para-choque, obtendo assim a alavanca necessária para

levantar o objeto (fig. 18).

Girando enquanto carrega peso:

19. Gire os ombros, quadris e pés ao mesmo tempo (fig. 19).
20. Mantenha o objeto encostado na barriga (fig. 20).

 

 

 

 

Deitando para dormir:

21. Deitar de costas coloca 25 kg de pressão na coluna (fig. 21).figuras 21, 22, 23 e 24fig10
22. Deitar de lado, com as pernas recolhidas e um travesseiro entre os joelhos diminui a pressão na coluna para 18 kg (fig. 22).
23. Deitar de costas usando dois travesseiros para levantar as pernas diminui ainda mais a pressão na coluna; 25 libras (fig. 23).

Descansando:

24. Essa posição é bem eficiente para olhar televisão (fig. 24).