Tratamento da coluna lombar com Pilates

21 de agosto de 2013 | sem comentário | Categoria(s): dor no corpo, dores nas costas, tratamentos

O Pilates é uma ótima técnica que ajuda muito no tratamento da coluna lombar.

Pesquisas, feitas pela Unespe e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) comprovam que o Pilates é uma excelente maneira de amenizar e retomar a postura correta da coluna.

Todos nós possuímos grandes tendências de um dia nos queixarmos de dores na lombar. Nossa rotina não nos permite prestar atenção em nossas posições. Estamos sempre correndo, precisamos cumprir todos deveres profissionais e pessoais. Acabamos deixando de prestar atenção em nós mesmos, nos desleixando de cuidados básicos.

tratamento da coluna lombar com pilatesComo o Pilates pode ajudar a sua coluna lombar

Uma ótima alternativa para prevenção e tratamento de problemas de coluna são os exercícios disponíveis no Pilates. Além de modelar e emagrecer, o Pilates ainda disciplina sua coluna, tornando a vida mais agrádavel por amenizar as dores lombares. São seções de exercícios simples, como o alongamento da musculatura em diversas partes do corpo, que ajudam a fortalecer e manter a coluna mais fortificada.

Além de cuidados com a nossa postura, temos que cuidar do stress. Nossas tensões emocionais acabam por afetar não apenas a mente, como também o corpo. Percebemos isto quando estamos constantemente com dores na região do pescoço e ombros, pois nem sempre os primeiros sintomas começam necessariamente nas costas. O Pilates ajuda a relaxar essas tensões mentais. É um exercício completo, tanto para o organismo, como para a mente.

Praticando Pilates, você sentirá grandes diferenças no seu dia a dia. Sua postura estará correta, deixando você mais bonito e seguro. As dores diminuirão, a coluna será fortalecida, evitando novas lesões. Praticar atividades físicas só traz benefícios, ainda mais se tratando de Pilates, que fortalece o corpo, a mente e ainda auxilia em problemas na lombar.

Mas lembre-se, o Pilates não faz milagre. Cada problema na coluna tem causa específica, portanto, é importante consultar o médico para que ele possa realizar uma avaliação correta do seu problema.

Se você sente dores na coluna lombar e precisa de um médico, entre em contato com a Clínica Vertebrata que nossos profissionais atenderão você no que for preciso.

Acompanhe em nosso blog, mais informações e novidades sobre tratamento da coluna.

 

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *