BENEFÍCIOS DA CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA
10 de outubro de 2022 | sem comentário | Categoria(s): cirurgia da coluna, coluna lombar, coluna vertebral, doenças da coluna, dor na coluna, médico da coluna, tratamento para coluna, tratamentos
Há alguns anos atrás não tinham tantos recursos e alternativas como atualmente. O pós-cirúrgico tinha seus desafios, como risco de infecção, dor e desconfortos. Mas, assim como hoje, a cirurgia é aconselhada em último caso, já que existem várias possibilidades de tratamento.
Contudo, se o médico optar pela cirurgia minimamente invasiva, saiba que é um procedimento moderno que causa menores “danos” ao corpo do paciente, e isso traz benefícios à sua saúde:
- Corte de até 8mm;
- Menor dano aos tecidos;
- Pouco sangramento;
- Riscos baixíssimos de infecção;
- Recuperação mais rápida;
- Menos dor pós-operatória.
Fora todos esses benefícios, o paciente volta a ter qualidade de vida, já que depois de alguns meses, não irá conviver com aquelas dores agudas que antes, faziam parte da sua vida. O tempo de recuperação depende do procedimento realizado e do tipo de doença que o paciente está enfrentando, porém, em geral, depois de 2 semanas em repouso domiciliar, o médico libera a volta às atividades (de menor esforço). Aos poucos, como em qualquer outra cirurgia, o paciente retoma suas atividades habituais, seguindo sempre as recomendações médicas.
A Vertebrata realiza cirurgia minimamente invasiva, ajudando no tratamento de doenças degenerativas, fraturas, hérnia de disco, espondilolistese, artrose ou degeneração facetaria e deformidade. Temos uma equipe de profissionais capacitados, com equipamentos de última geração.