Como se livrar com as dores nas costas
7 de outubro de 2022 | sem comentário | Categoria(s): dor na coluna, dor no corpo, dores nas costas, tratamento dor nas costas, tratamento para coluna, tratamentos
Você conhece aquele ditado “tudo passa”? Provavelmente você já ouviu alguém falar isso, e realmente… Tudo passa. Menos as dores nas costas que o tratamento é adiado durante anos. Isso não vai passar, pode até aliviar temporariamente com remédios, porém, uma hora ela vai voltar, mas disso você já sabe, né?
Então que tal parar de se enganar com analgésicos e seguir essas 4 dicas simples e eficientes que temos para te dar? Se você seguir à risca, as 4 dicas, você terá a chance de aliviar os seus sintomas e ainda voltar a ter qualidade de vida. Bora para as dicas?
MANTER-SE ATIVO É O MELHOR REMÉDIO
Tudo bem, nos tornamos até repetitivos de tanto que frisamos isso, mas é verdade, ser ativo ajuda muito! Quanto mais você se mantém em repouso, mais o seu corpo perde a flexibilidade dos movimentos, além de começar lentamente, a atrofiar seus músculos e articulações. Ou seja, repousar não vai te livrar das dores, procure fazer alongamentos e exercícios com orientação profissional.
ESTEJA ABERTO A OUVIR OUTRA OPINIÃO
Há quantos anos atrás você fez seu último exame de coluna? Se foi há 5 anos atrás ou mais, pode ter certeza que muita coisa mudou, viu? A medicina evolui constantemente. Agora, se você nos disser que faz menos de 5 anos e que iniciou um tratamento que não deu certo, que tal ouvir uma segunda opinião? Se você for persistente e colocar sua saúde à frente das suas atividades, essa dor toda vai diminuir significativamente e quem sabe até sumir!
FAÇA OS EXAMES SUGERIDOS
Você pode ter feito o mesmo exame, uma, duas ou até três vezes, mas se o médico quer ver novamente, é para saber se o quadro evoluiu ou é uma tentativa de encontrar o que não foi visto. Faça os exames sugeridos e leve ao médico. Se ele achar necessário, pedirá outros tipos de exame até ter um diagnóstico.
PERSISTA NO TRATAMENTO
Sabemos que é frustrante viver anos com dor e o quanto isso pode ser desgastante. Contudo, como já dissemos inúmeras vezes, existem uma série de alternativas para tratarmos dores crônicas e patologias. Pode ser que o primeiro tratamento seja um sucesso ou não dê certo, só vamos saber quando tentarmos. Primeiro sempre tentamos um método não invasivo e acompanhamos a evolução do quadro do paciente, só assim iremos determinar os próximos passos.
E aí, vai seguir essas 4 dicas? Então clique aqui e encontre a unidade Vertebrata mais próxima de você!