3 alongamentos para fazer pela manhã que vão mudar seu dia.

7 de abril de 2023 | sem comentário | Categoria(s): coluna cervical, coluna lombar, coluna vertebral, Exercícios para coluna, Sem categoria

Começar o dia com alguns alongamentos pode fazer uma grande diferença na sua disposição e energia ao longo do dia. Além de ajudar a despertar o corpo, os alongamentos podem aliviar a tensão muscular e reduzir o estresse.

Os benefícios do alongamento são muitos. Entre eles podemos citar:

Melhora na postura

Alongar o corpo regularmente diminui a tensão muscular, isso traz a melhora na postura

e evita o desconforto que poderia surgir decorrente de uma postura incorreta e a dor muscular decorrente da tensão nos músculos.

Melhora a circulação sanguínea

Os alongamentos também aumentam o fluxo sanguíneo nos músculos, isso é muito importante para a recuperação do corpo após lesões musculares ou dores musculares após um treino na academia.

Aumento da flexibilidade

Ter uma boa flexibilidade pode ajudar a melhorar a postura, aumentar a mobilidade das articulações, reduzir a tensão muscular e prevenir lesões.

 

      1. Extensão de perna para o alto

Ainda deitado com os braços esticados ao lado do corpo, estique as duas pernas. Traga apenas uma delas para o alto o máximo que conseguir sem dobrar o joelho. Segure por 15 segundos e abaixe. Intercale as pernas e repita três vezes.

 

     2. Abraçar os joelhos

Continue deitado com as costas na cama, traga os dois joelhos ao encontro do peito e abrace-os, puxando o bastante para sentir o alongamento da lombar e dos posteriores de coxas.

 

3. Espreguiçar

 

 Espreguiçar, levantando os braços e esticando todo o corpo e deixar cair o tronco à frente, relaxado.

 

Fazer alongamentos pela manhã é uma ótima maneira de começar o dia com mais energia e disposição. Os três alongamentos que sugerimos neste artigo são simples de fazer e podem ser feitos em qualquer lugar. Caso esteja com dores nas costas, entre em contato conosco.

 


Leia também