A altura do travesseiro pode interferir na coluna?

6 de junho de 2022 | sem comentário | Categoria(s): Sem categoria

Entenda que tudo o que você faz tem impacto diretamente na coluna, desde uma simples caminhada até a posição que se deita na cama. Mas os problemas mais comuns aparecem para quem trabalha horas sentado em frente ao computador.

Quantas vezes você ouviu a frase “tenha postura” para que não desenvolvesse problemas futuros? Seja quando estava sentado ou até mesmo caminhando? A maioria de problemas na coluna são consequências de maus hábitos no geral.

Quando praticamos exercícios físicos em uma academia, por exemplo, é normal o personal se aproximar para corrigir sua postura e controlar o peso a ser erguido, pois como já dissemos: tudo o que fazemos impacta a coluna.

Então sim! A altura do travesseiro pode interferir na coluna, podendo desencadear até doenças em longo prazo. Quando não apoiamos nossa coluna de forma adequada, os músculos e nervos da estrutura ficam tensionados, favorecendo o aparecimento de dores.

Por esse motivo, a altura do travesseiro é muito importante, pois irá apoiar a nossa cabeça e mantê -la alinhada, aliviando a pressão da coluna. Algumas dicas podem ajudá-lo na escolha de um bom travesseiro:

  • Avalie se sua coluna está acomodada corretamente, apoiando a cabeça e o pescoço;
  • Procure travesseiros de 10cm a 15cm;
  • Escolha um que ofereça maciez, mas sem permitir que sua cabeça afunde demais.

Lembrando que, caso esteja sentindo algum desconforto, antes de trocar o travesseiro procure um especialista para entender a causa do seu problema na coluna! Desta forma você será mais assertivo para resolver a dor, e caso precise de tratamento, quanto antes começar melhor! Todo cuidado é pouco quando falamos em coluna.

Não conviva com dores e nem desconfortos, o mundo evoluiu e a medicina também! Na Vertebrata contamos com técnicas modernas para tratar problemas na coluna vertebral, agende sua consulta com um de nossos profissionais.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também