A meditação e a sua habilidade de cura

11 de dezembro de 2022 | sem comentário | Categoria(s): coluna lombar, coluna vertebral, depressão, doenças da coluna, dor na coluna, dor no corpo, dores nas costas, Exercícios para coluna, postura, tratamento para coluna, tratamentos, vertebrata

Muitas pessoas não conseguem ter tempo de cuidar do seu bem-estar físico e mental por causa da correria que o dia a dia. Pode parecer apenas um detalhe, mas é muito importante cuidar de nós mesmos de dentro para fora, e uma boa forma de começar é através da meditação.

Essa prática muito utilizada nos dias de hoje ganha destaque no quesito ansiedade e estresse, que são fatores que atingem a grande parte da sociedade, esses mesmos fatores que contribuem para algumas de nossas dores, pois estão ligados a tensão muscular do nosso corpo e cabeça. Sendo assim, a meditação basicamente serve para entrarmos em um modo de relaxamento liberando todo tipo condição ruim que nossa mente nos direciona.

Já são comprovadas as inúmeras vantagens que essa prática nos traz, existe vários conteúdos na internet de como fazer meditação e que com ela alcançaremos bem-estar em nossa vida. Segundo a fala da Vanessa Scott, escritora do livro Propósito, em seu podcast Meditações Pura Energia Positiva – “Psicólogos descobriram maneiras de medir e aumentar nossas emoções positivas. Eles podem avaliar a quantidade e a regularidade de nossas emoções positivas e os efeitos poderosos que elas têm sobre nosso bem-estar geral, bem como o impacto específico em nossa vida social e profissional.”

Ela explica também que quando estamos em crise de estresse ou ansiedade, se começarmos agradecer pelas coisas que temos na vida, nosso pensamento automaticamente entra no modo de gratidão e conseguimos aos poucos nos sentir melhores para sair da crise.

 

Meditação e tratamento andam lado a lado

Vimos que a meditação tem muitos benefícios e que é importante incluí-la em nossa rotina, porém temos que ter em mente que só essa prática não basta para nos curarmos, ela irá nos ajudar a tencionar menos nosso corpo. Porém, é necessário procurar ajuda médica, e a Vertebrata conta com um time de profissionais prontos para te examinarem e te auxiliarem da melhor forma, com esse conjunto de fatores você poderá ter sucesso na sua busca de cura das suas dores e desconfortos na sua coluna.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também