Benefícios do travesseiro cervical

1 de agosto de 2022 | sem comentário | Categoria(s): coluna cervical, tratamentos

Uma boa noite de sono é fundamental para termos qualidade de vida e fazer nossas atividades da rotina sem nos queixar de dores. Provavelmente tiveram dias que você levou da cama e sentiu aquele cansaço muscular, isso pode estar ligado à sua postura enquanto dorme.

Acordar indisposto e com dor deixa qualquer um desanimado e irritado, tornando a pessoa improdutiva no dia a dia. O sono é um dos momentos mais importantes do dia para descansar e relaxar, quando isso não acontece, principalmente por falta de postura, outros problemas podem se acumular. Divertir-se também é complicado, curtir um tempo com a família e amigos é algo difícil de fazer com dores e incômodos, aliás, qualquer atividade se torna um desafio.

A partir disso, o travesseiro cervical foi desenvolvimento, visando promover uma noite confortável para acordar livre de dores ou cansaço muscular, alinhando a coluna e pescoço. Além disso, ao estabilizar adequadamente o pescoço, acaba aliviando as dores de cabeça.

Esse tipo de travesseiro pode ser usado por qualquer pessoa, não é necessário esperar ter dor ou desconforto muscular para começar a usar. Inclusive quanto antes alinhar a coluna enquanto dorme, melhor serão os resultados para sua postura.

Se você já sofre com dores na região cervical, saiba que pode afetar outras regiões na coluna. Ao tensionar músculos e nervos, por postura inadequada, a dor pode refletir nos ombros, pescoço, cabeça e nas costas.

O travesseiro cervical, além de alinhar o pescoço com o tronco, melhora a circulação sanguínea, reduzindo a tensão e as chances de inflamação muscular.

Se as dores na coluna já fazem parte do seu dia a dia, procure uma clínica especialista para te ajudar a tratar esses incômodos. Não conviva com a dor, o travesseiro cervical não é um tratamento, serve para ajudar a minimizar inflamações e manter sua postura adequada enquanto dorme. Você precisa de um diagnóstico e acompanhamento de um médico especialista em coluna.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também