Como os problemas do quadril podem afetar a coluna?

24 de janeiro de 2022 | sem comentário | Categoria(s): dor na coluna

Por esta você não esperava…

A coluna lombar é envolvida por diversas estruturas que se complementam e têm a função de mantê-la saudável e estável.

Mas, você sabia que a articulação do quadril e os músculos ao seu redor, estão completamente relacionados à função da coluna lombar.

É isso mesmo! Um exemplo disso é a estabilidade dinâmica fornecida pela musculatura glútea. Ela dá o suporte necessário para atividades do cotidiano como caminhar, correr ou subir e descer escadas.

Porém, quando essa musculatura não exerce sua função estabilizadora, faz com que a coluna lombar fique instável e vulnerável  a condições que podem causar dor e comprometimento da região.

Por isso, entender a correlação entre a articulação do quadril e a coluna lombar é fundamental para que, ao sentir dificuldade para realizar alguma dessas atividades, você saiba que pode nos procurar.

🔹 Somos especialistas em tratar dores nas costas! Ficamos à disposição para eventuais dúvidas e aguardamos seu contato para agendarmos sua consulta.

São mais de 25 anos atendendo pacientes de todo o Rio Grande do Sul, a partir de um novo conceito em investigação, tratamentos clínicos e cirurgias para dor nas costas e doenças da coluna.

Agende sua consulta, conheça técnicas inovadoras para tratar patologias da coluna e descubra qual é o tratamento mais adequado para o seu caso. ✨

Conheça o nosso trabalho!


Leia também