3 coisas que não podem faltar no seu carnaval

22 de fevereiro de 2023 | sem comentário | Categoria(s): coluna lombar, coluna vertebral, doenças da coluna, dor ciática, dor na coluna, dores nas costas, Endometriose, lombalgia, Osteoporose, postura, tratamento dor nas costas, tratamento para coluna, tratamentos, vertebrata

O Carnaval está aí e é simplesmente uma das datas mais comemoradas no Brasil. A galera gosta tanto do evento que todos os tipos de fantasias são válidas! Fora os dias dos desfiles que enchem os olhos de quem assiste e acompanha. Dito isso, separamos 3 coisas importantes que não podem faltar no carnaval, continue com a leitura.

 

Beber bastante água

Geralmente, a galera vai em blocos de rua curtir a folia, alguns vão até em shows. Seja o que você for fazer se hidrate, o carnaval acontece em uma época de muito calor, não deixe seu corpo desidratar, já falamos sobre o poder da água em nosso corpo e como ela é importante para o seu funcionamento no geral, inclusive como a desidratação pode piorar ou desencadear problemas de coluna.

 

Curta com moderação

É importante falarmos sobre curtir com moderação essa época extremamente festiva, muitas pessoas acabam abusando da bebida alcoólica, correndo o risco de voltar com lesões para casa, seja porque caíram ou se envolveram em brigas. Algumas lesões são irreversíveis e pior, podem afetar diretamente nossa coluna. Então curta com moderação!

Agende uma consulta na Clínica Vertebrata

Por fim, agende sua consulta na Clínica Vertebrata, não é porque é carnaval que temos que deixar nossos problemas de saúde de lado, devemos colocá-la em primeiro lugar, seja em qualquer época do ano, então não se esqueça de se cuidar.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também