Dor de cabeça pode ser sintoma de problemas na coluna

30 de setembro de 2013 | sem comentário | Categoria(s): dor na coluna, tratamento para coluna

A dor de cabeça é um problema que quase todo mundo sofre. Você sabia que muitas vezes a dor de cabeça pode ser sintomas de problemas de coluna.

Quantas vezes você sente aquela dor de cabeça insistente, que não passa com o tradicional remédio para enxaqueca, as vezes aparece após uma viagem mais longa ou períodos maiores exercendo a mesma atividade física? Isso acontece porque seu corpo responde aos excessos e desconfortos através da dor para que você possa tomar cuidado e evitar situações que o prejudiquem. No caso da dor de cabeça, você pode descobrir sua origem prestando atenção nos sinais que seu corpo dá, nas regiões da cabeça que sente a dor e nos fatos emocionais e físicos que a antecederam.

VOCÊ SABE O QUE É CERVICALGIA?

Dor de cabeça

Cervicalgia é aquela dor de cabeça de origem cervical ou nevrálgica, que as vezes são mal diagnosticadas como enxaqueca ou cefaléia. A cervicalgia acontece em função de uma mínima tensão por sobrecarga, postura ou estresse, com origem no pescoço.

80% dos casos de enxaqueca e cefaleia são direta ou indiretamente relacionados aos “sintomas de coluna”, decorrentes de desarmonia esquelética! 

COMO IDENTIFICAR A DOR DE CABEÇA DE ORIGEM CERVICAL?

Exceto no caso das dores de cabeça infecciosas, a cefaleia originada por problemas na coluna costuma partir da parte de trás para a parte da frente da cabeça, suas laterais ou atrás dos olhos. Esta dor é muito semelhante a outros tipos de enxaquecas mas apresenta características específicas de compressão mecânica, seja em nervos, músculos ou vasos sanguíneos da região cervical, do pescoço.

Fique atento aos sinais de seu corpo e trate os problemas pela raiz ou, nesse caso, pela coluna!

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *