Encontro no Chile reúne médicos especialistas em Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna

19 de dezembro de 2014 | sem comentário | Categoria(s): coluna vertebral, vertebrata

Exitosa participação do Dr Ailton Moraes, da Clínica Vertebrata em um recente encontro de médicos especialistas em tratamentos da coluna, que ocorreu em Santiago, Chile, entre os dias 20 e 23 de novembro.

Encontro de cirurgiao da coluna

O evento reuniu apenas 6 cirurgiões de diferentes países especialistas em cirurgias minimamente invasivas da coluna vertebral. O objetivo do encontro era a troca de experiências a respeito de técnicas inéditas no tratamento cirúrgico ambulatorial (2 a 3 horas de internação) com anestesia local assistida em pacientes de até 75 anos de idade.

Cada cirurgião demonstrou suas técnicas minimamente invasivas de tratamentos cirúrgicos da coluna vertebral. O programa cirúrgico do encontro compreendeu em torno de 5 cirurgias por dia.

As novas técnicas relatadas pelos especialistas se associarão às demais já executadas pelo Dr. Ailton Moraes, de Porto Alegre, que somente em 2014 realizou mais de uma centena de cirurgias ambulatoriais com internação média de 3 horas.

A cirurgia minimamente invasiva tem como objetivo a máxima preservação da anatomia com a mínima agressão ao organismo, mas suficiente para resolver o problema. Os vários benefícios são: cicatriz cirúrgica reduzida, menos dor pós-operatória, menor taxa de complicações, recuperação mais rápida, alta hospitalar precoce, retorno mais rápido as atividades habituais e maior conforto do paciente.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *