EUROSPINE 2023: Clínica Vertebrata marca presença!

15 de novembro de 2023 | sem comentário | Categoria(s): Sem categoria

O evento EUROSPINE 2023 reuniu a comunidade europeia de cirurgia de coluna nos dias 4 a 6 de outubro de 2023, no Messe Frankfurt, Alemanha, durante o prestigiado congresso.

A Clínica Vertebrata marcou presença com o Dr. Ailton aproveitando uma valiosa oportunidade para aprimorar sua expertise por meio de workshops de alto nível. Além disso, ele integrou um seleto grupo de especialistas durante um curso dedicado a novas técnicas de cirurgia endoscópica de coluna. Assim, proporcionaram uma experiência singular e enriquecedora.

O EUROSPINE é um evento de destaque no cenário global, reunindo especialistas em coluna de diversas partes do mundo. Além disso, esse evento estabelece conexões, compartilha conhecimentos e mantém-se atualizado sobre os tratamentos e abordagens mais recentes em saúde da coluna.

Ficamos entusiasmados com a oportunidade de aprimorar nossas habilidades e compartilhar conhecimentos no EUROSPINE 2023. Contribuímos assim para o avanço contínuo da excelência em cirurgia de coluna. Neste blog, falaremos sobre os cursos pré – diários que foram apresentados e quais foram os novos recursos na reunião anual da Eurospine 2023.

Cursos pré – diários EUROSPINE 2023

Patologias Degenerativas e Deformidades da Coluna Cervical

Desenvolveu-se o curso dedicado às Patologias Degenerativas e Deformidades da Coluna Cervical para profissionais de saúde que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades no diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de doenças que afetam essa região.

Por meio de uma abordagem que combina palestras, estudos de caso e discussões interativas, os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre os mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento de diversas patologias da coluna cervical. Isso abrange condições como doença degenerativa do disco, deformidades, mau alinhamento e suas complicações associadas.

Escoliose Idiopática do Adolescente

Este curso foi elaborado para profissionais de saúde que buscam atualizações no campo da escoliose idiopática do adolescente, uma condição comum que afeta pacientes jovens. Ao longo do curso, os participantes adquiriram uma compreensão abrangente da doença, abordando sua epidemiologia, história natural e as últimas descobertas sobre possíveis causas. Além disso, receberam instruções sobre como identificar fatores de risco para complicações e gerenciar eficazmente pacientes com diferentes graus de gravidade. Exploraram as diversas opções cirúrgicas disponíveis e abordaram a deformidade tanto na perspectiva coronal quanto na sagital, conforme refletido na literatura mais recente sobre o assunto.

Novos recursos na reunião anual Eurospine 2023

Neste ano, os participantes puderam participar de experiências inovadoras, incluindo a introdução do Knowledge Hub e sessões exclusivas para membros.

Em suma, o EUROSPINE Knowledge Hub pode fornecer um espaço centralizado para acesso a informações, recursos e insights valiosos relacionados à saúde e à pesquisa da coluna vertebral. Desenvolveram-se as sessões exclusivas para membros com o intuito de enriquecer a experiência de aprendizado dos participantes.

Estas sessões incluíram palestras práticas ministradas por especialistas, proporcionadas no ambiente acolhedor do Breakfast Club, além de sessões Campfire, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de participar de discussões interativas e adquirir insights mais aprofundados sobre diversos temas relacionados à coluna vertebral.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também