Fast food e problemas nas costas

18 de dezembro de 2022 | sem comentário | Categoria(s): coluna cervical, coluna lombar, coluna vertebral, doenças da coluna, dor na coluna, dor no corpo, dores nas costas, vertebrata

Não é novidade que as comidas de fast food não proporcionam nenhuma vantagem para a nossa saúde, na verdade, muito pelo contrário, só garantem desvantagens. Alimentos gordurosos são a preferência da galera quando saem para almoçar ou jantar fora, ou até mesmo pedidos feitos em casa. Não importa, de um jeito ou de outro, lanches, pizzas, batatas fritas, frangos empanados, entre outras opções chegam facilmente em nossa mesa.

O problema é que alimentos gordurosos desencadeiam processos inflamatórios em nosso organismo, já que induzem reações químicas no organismo, capazes de gerar um ambiente inflamatório. Ingerir constantemente essas comidas pode causar um desequilíbrio, danificando nossas proteínas e nutrientes essenciais para os ossos e outros tecidos importantes. Além disso, também inibem a produção de células saudáveis

Sem falar do sobrepeso, né? Que é um dos inimigos principais da coluna. O peso pressiona as articulações e ligamentos importantes em nossa coluna, sem contar na compressão que os discos sofrem, podendo ocasionar em outros problemas futuros.

Devemos manter uma alimentação saudável para contribuir com o nosso bem-estar. Podemos abrir uma exceção e comer uma besteira ou outra, mas não comer alimentos gordurosos constantemente.

Se você estiver enfrentando dores nas costas procure a Clínica Vertebrata. Aqui realizamos exames e tratamentos para minimizar ou acabar com as suas dores. Clique aqui e saiba mais!

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também