A Vertebroplastia é um procedimento médico realizado em casos de fratura em uma vértebra e consta na injeção de cimento ósseo na vértebra para aliviar as dores da fratura. Entenda como funciona a Vertebroplastia.
Sob anestesia geral, uma agulha especial é cuidadosamente inserida através do tecido macio das costas. A posição da agulha pode ser vista durante todo o processo devido a imagens obtidas por meio de tintura de raio X. Uma pequena quantidade de cimento ortopédico, chamado de polimetilmetacrílico (PMMA), é empurrada através da agulha para o corpo vertebral. PMMA é uma substância médica que vem sendo utilizada há anos em procedimentos ortopédicos. O cimento é misturado com um antibiótico para reduzir o risco de infecções e com um pó de barium ou tantalum, que permite sua visualização nos raios X. O cimento é como uma pasta espessa quando é injetado, mas endurece rapidamente. Normalmente é injetado em ambos os lados, direito e esquerdo, do corpo vertebral, quase no meio da coluna. Os pacientes já levantam e se movimentam em algumas horas. A maioria vai para casa no mesmo dia.
A clínica Vertebrata criou uma animação para você entender como funciona a Vertebroplastia.
Se você está precisando de uma Vertebroplastia entre contato com a Clínica Vertebrata.
Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.
Leia também
Você sabia? Dores na coluna podem ter causas emocionais De acordo com dados da Previdência Social, o estresse é o terceiro motivo que mais provoca afastamento do trabalho superior a 15 dias. Quando o assunto é dor na coluna, é comum […]
Como melhorar a saúde da sua coluna? Você já teve alguma dor nas costas leve por vários meses? E um dia, depois de várias horas sentado no escritório, de repente, uma forte pontada na região lombar o deixou incapaz de […]
Estou acordando com dores nas costas. O que isso significa? Você sente uma forte dor lombar toda vez que levanta pela manhã? A sua dor nas costas o impede de dormir bem? Uma das sensações mais desagradáveis é aquela dor nas costas matinal que pode […]
Boa tarde. Tenho 75 anos e tive em 2014 uma fratura do corpo vertebral L2 com moderada compressão do saco dural, sem sinais de compressão de cone medular e sem sinais evidentes de malignidade. 2, Espondiloartrose lonmbar com degeneração discal avançada. Uso colete constantemente sinto dores horríveis. Analgésicos não funcionam. Me dia por favor se cirurgia funciona e quais os riscos. Muito agradecida.
3 Comentários
Por favor gostaria de saber o mínimo cobrado para tal procedimento, se atende por algum convenio .Se não diga o valor mais baixo.
Obrigada.
Boa tarde. Tenho 75 anos e tive em 2014 uma fratura do corpo vertebral L2 com moderada compressão do saco dural, sem sinais de compressão de cone medular e sem sinais evidentes de malignidade. 2, Espondiloartrose lonmbar com degeneração discal avançada. Uso colete constantemente sinto dores horríveis. Analgésicos não funcionam. Me dia por favor se cirurgia funciona e quais os riscos.
Muito agradecida.