O que fazer em uma crise lombar?

22 de outubro de 2021 | sem comentário | Categoria(s): dor na coluna

A dor lombar é comum e tem diversas causas, entre elas a degeneração natural dos tecidos causada pelo envelhecimento, hérnias de disco e até mesmo a tensão muscular pode desencadear uma crise de dor na região mais baixa da coluna.

A lombalgia pode surgir de forma aguda ou crônica. Na primeira, a dor aparece de uma hora para outra, geralmente após algum esforço físico, e desaparece pouco tempo depois. Na segunda, a dor pode permanecer por semanas e até meses, precisando de uma atenção especial.

Em crises, para aliviar as dores, você̂ pode recorrer a alguns métodos simples. Veja:

✔️ Compressas frias: se a dor surgiu após algum “mau jeito”, nas primeiras 48 horas, você pode aplicar compressas frias, com pedras de gelo, para aliviar a dor e anestesiar a área afetada.

✔️ Compressas quentes: quando a dor persiste após 48 horas, a compressa quente pode ser mais eficaz para tratar a dor, uma vez que estimula o relaxamento da musculatura e aumenta o fluxo sanguíneo da região.

✔️ Alongamentos: os alongamentos também podem aliviar as dores, além de evitar que os músculos fiquem contraídos.

✔️ Exercícios físicos: manter-se ativo e praticar atividades físicas é fundamental para a saúde da sua coluna. Procure um profissional da Educação Física e converse sobre os melhores exercícios de acordo com sua condição física!

 

Se você não encontra solução para suas dores nas costas, que tal ouvir uma segunda opinião?

 

Pare de viver com dor!

Venha discutir o seu caso com nossa equipe.

Trabalhamos com os principais planos de saúde do mercado.


Leia também