Quando a Cirurgia Endoscópia para Hérnia de Disco é recomendada?

18 de outubro de 2021 | sem comentário | Categoria(s): cirurgia da coluna

A hérnia de disco é o extravasamento do núcleo pulposo após a ruptura de um ou mais discos intervertebrais. Cerca de 85% dos pacientes que sofrem do problema conseguem melhorar o quadro por meio do tratamento conservador, sem uma cirurgia.

Porém, quando o tratamento conservador falha e o conteúdo do disco começa a pressionar nervos que passam pela coluna, causando dores, formigamentos e déficit neurológico com a perda de força dos membros, incapacidade de caminhar e controlar a urina, por exemplo, uma cirurgia minimamente invasiva é recomendada.

A cirurgia minimamente invasiva é feita por vídeo e com pequenos cortes. Além do efeito estético, a endoscopia minimiza riscos, causa menos lesão muscular e permite uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, com possibilidade de realizar o procedimento com anestesia local e ficar apto para ir para casa no mesmo dia.

São mais de 25 anos atendendo pacientes de todo o Rio Grande do Sul, a partir de um novo conceito em investigação, tratamentos clínicos e cirurgias para dor nas costas e doenças da coluna.

Agende sua consulta, conheça técnicas inovadoras para tratar patologias da coluna e descubra qual é o tratamento mais adequado para o seu caso.


Leia também