Sintomas e tratamentos para hérnia de disco

28 de agosto de 2013 | 11 comentários | Categoria(s): coluna vertebral, dores nas costas, Hérnia de disco

hernia de disco sintomas causas tratamentos

A hérnia de disco é uma das principais doenças da coluna. Saiba mais sobre as causas e sintomas da hérnia de disco.

A hérnia de disco é um problema que acomete boa parte da população. Segundo pesquisas, 15% da população mundial sofre com a hérnia de disco. Mais frequente na região lombar, a hernia de disco causa dores nas costas e alterações de sensibilidade que refletem na coxa, perna e pé.

O que é hérnia de disco?

A hérnia de disco é a compressão dos nervos devido ao vazamento da parte central do disco invertebral. Na coluna, esta compressão ocorre na raiz nervosa, que está próxima ao disco e à vértebra.

Quais os sintomas da hérnia de disco?

Os principais sintomas da hérnia de disco são as dores na coluna, especificamente na região lombar e cervical.

As dores podem ser muito fortes e os sintomas podem ser espalhados por demais regiões do corpo, principalmente coxa, perna e pé. A dor no nervo ciático também é um grande sintoma de hérnia de disco.

tratamento hernia de disco sintomas e causas

Principais causas da hérnia de disco

Esta compressão pode ser de causa genética, ou ainda, pode ser provocada por maus-hábitos. Conheça os principais fatores de risco:

  • má postura;
  • trabalhos pesados com má postura e/ou repetitivos;
  • excesso de atividades físicas, ou atividades físicas mal-feitas;
  • uso abusivo de salto alto;
  • obesidade. O sobrepeso causa diversos problemas para a coluna, dentre eles, hérnia de disco.

Tratamentos para hérnia de disco

Caso você seja diagnosticado com hérnia de disco, já existem vários tratamentos disponíveis para controlá-la, sem a necessidade de fazer cirurgia. Os principais tratamentos são:  fisioterapias manuais, exercícios como musculação e pilates, por exemplo, remédios etc. A cirurgia é recomendada apenas para casos muito avançados de hérnia de disco.

Importante!

Fique atento aos sintomas e busque um profissional em caso de dúvidas. Quanto antes for diagnosticada, mais fácil será controlá-la e mais suave será o tratamento. A clínica vertebra oferece todos os recursos necessários, bem como profissionais capacitados para ajudá-lo. E a dica mais importante é:

Se você está procurando uma Clínica de Tratamento para Hérnia de Disco, entre em contato com a Clínica Vertebrata.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também


11 Comentários

    gilberto says:

    quais sintomas de hérnia de disco

    Cristiano says:

    Já existe o tratamento para Hérnia de Disco com células tronco no Brasil?

    BOA NOITE GOSTARIA DE SABER SE A hérnia de disco PODE APRESENTA SINTOMAS NA MENTE POIS ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇAO Q NAO SEI ESPRICAR VAI APERTANDO MINHA COLUNA E A MINHA CABEÇA TB COMO SE FOÇE FECHANDO ATE MINHA RESPIRAÇAO MIM GOSTARIA DE UMA RESPOSRA EU CAIR DE UMA ESCADA 22 DEGRAIS A 14 ANOS ATRAZ JA FIZ EXAMIS MEU LADO ESQUEDO ESTA MENO E AO LADO DA MINHA COSTA ESTA UM LADO MAS EXCHADO OBRIGADO AGUADO A RESPOTA DE VCS UMA OTIMA NOITE GILCLEIDE

    zette says:

    Achei bastante importante esse conteúdo. Mano da hora chegou meu colchão novo. Comprei aquele famoso colchão inteligente. Usei esse colchão teurapetico https://ocolchaointeligente.com.br Aí se me ajudou deve diminuir o irritação de alguém. Vê ai se digitei correto o site por favor. Alguém de vocês já viu? Ouvi dizer que cuida até insonia.

    Fa says:

    Olha esse site é muito bom. Mas mudando de conversa to me sentindo bem agora. Ganhei um colchão terapêutico de presente do meu gato. Ele comprou nesse site https://ocolchaointeligente.com.br pra ajudar meu problema de saude.alguém daqui já usou? Cuidou até minha insonia.

    EDISON SANTOS says:

    tenho fortes dores na região da érnia de disco, a muitoa anos, com o passar dos anos as minhas pernas e pontas dos dedos dos pés estão sensiveis a duas coxas queiman e estão partes dormentes é uma situação horrivel , sofro demais com isso ,já fiz cama elastica etc e nada adiantou qual é a sugestão para cura

    Chrisnor Augustin says:

    primeirmamente eu agradeço pelo esse trabalho que voces toa fazendo.

    eu to sofrendo de uma dor mto dolorosa ha quase 4 anos na cage thoracica toda,na parte de frente como de tras.Ja vi especialistas dos coracao e pumoa,varios examens mas nada ate agora foi detectado de que poderia causar essa dor constante quanto terrivel.

    sera que isso pode ser hernia de disco?
    por favor me ajudem.Nao aguento mais viver com essa dor

    maria de fatima solidade de oliveira says:

    Sinto muitas dores nas costas.principalmente na primeira vertebra de baixo para cima formando um caroco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *