Microcirurgia do Disco Lombar, tratamento para Hérnia de Disco Lombar

23 de dezembro de 2013 | 2 comentários | Categoria(s): Hérnia de disco

A hérnia de disco lombar é uma das principais doenças da coluna. Saiba mais sobre a Microcirurgia do disco lombar, tratamento para hérnia de disco lombar.

A hérnia de disco é a compressão dos nervos devido ao vazamento da parte central do disco invertebral. Na coluna, esta compressão ocorre na raiz nervosa, que está próxima ao disco e a vértebra.

Existem dois tipos de Hérnia de disco, a cervical e a lombar. A hérnia na coluna cervical, acaba causando dores que se irradiam para os braços e mãos. Já a hérnia de disco lombar, acaba irradiando as dores para as pernas e pés.

O sintoma inicial de uma hérnia de disco lombar é quase sempre a dor lombar. A dor pode localizar-se em região específica, mas também pode ser vaga e difusa, leve e imprecisa. Na maioria das vezes ela melhora com o repouso.

Quando a hérnia de disco lombar está num estado mais avançado é recomendado a Microcirurgia de disco lombar. A microcirurgia possibilita incisões menores e recuperação mais rápida. Diminui o sangramento, o período de hospitalização e de recuperação.

Veja como funciona uma Microcirurgia do Disco Lombar:

Se você está sofrendo de Hérnia de Disco Lombar e está precisando de uma Microcirurgia do Disco Lombar, entre em contato com a Clínica Vertebrata e livre-se das dores.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também


2 Comentários

    Pedro Gomes Moreira says:

    Dr. Ailton Moraes
    Estou precisando de uma micro cirurgia pois tenho muitas dores na cervical e Lombar, e possuo exames de ressonância magnética, raio x, tomografia que provam. Gostaria de saber se essa cirurgia pode ser feita pelo SUS, caso contrario, quais os procedimentos e custos. Aguardo contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *