BENEFÍCIOS DE COLOCAR O TRAVESSEIRO ENTRE AS PERNAS AO DORMIR

12 de setembro de 2022 | sem comentário | Categoria(s): dor na coluna, dor no corpo, dores nas costas, médico da coluna, tratamento dor nas costas, tratamento para coluna

Encontrar uma boa posição para dormir pode ser uma tarefa difícil, principalmente para aquelas pessoas que sofrem com estresse ou ansiedade, devido à correria do dia a dia. Pode parecer besteira, mas se você não consegue assumir uma posição adequada e confortável, a mente não “desliga”, por mais cansado que você esteja.

Dormir pouco e de mau jeito pode desencadear alguns problemas, como mais estresse, dor muscular e falta de disposição, tanto mental ou física. Imagine acordar cansado e com dor nas costas, ou pior, no corpo todo! Deve ser bem ruim, não é?

Ao virar de lado para dormir, seu corpo não assume naturalmente uma posição adequada, porém, se você colocar um travesseiro nem tão alto ou baixo, entre as pernas, vai adotar uma postura certa e adequada.

Dormir com o travesseiro entre as pernas te traz os seguintes benefícios:

 

Alinhamento da coluna: o travesseiro entre as pernas evita que o quadril gire, mantendo a coluna alinhada e o corpo mais relaxado.

 

Melhora a dor ciática: dor no nervo ciático é um problema que afeta muitas pessoas, mas o que não sabem, é que dormir sem o travesseiro entre as pernas, pode comprimir o nervo, causando ainda mais dor.

 

Reduz tensão muscular: quando viramos de lado para dormir, nossos joelhos se unem, ocasionando tensão muscular na região lombar e nos quadris.

 

Qualidade de sono: ao assumir uma posição confortável, que não gera cansaço muscular, o corpo simplesmente relaxa, melhorando a qualidade do sono.

 

Às vezes uma simples mudança pode trazer grandes resultados. Contudo, se você sofre constantemente com dores nas costas, entre em contato com a Clínica Vertebrata, iremos te ajudar a encontrar o que está causando essa dor e indicar o melhor tratamento.

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também