NÃO DEIXE SUA COLUNA SER A PROTAGONISTA DA SUA VIDA!
25 de novembro de 2022 | sem comentário | Categoria(s): coluna lombar, coluna vertebral, dor na coluna, dores nas costas, tratamento para coluna
Você já parou para pensar como sua coluna tem tomado as decisões por você?
Nos filmes, o protagonista tem o papel principal, com maior destaque em praticamente todas as cenas, tomando decisões importantes a todo momento. Dito isso, te perguntamos: Sua coluna tem sua a protagonista da sua vida? Tomando as decisões e controlando o que você pode ou não fazer?
Um dos momentos marcantes em nossas vidas é o lazer, é comprovado que faz bem para saúde física e mental, como por exemplo: ir ao cinema, praticar esporte, passear no parque, fazer piquenique e muito mais. Se você está deixando de curtir esses momentos devido à dor, é sinal de que sua coluna tem tomado conta da sua vida e de seus momentos felizes.
Lembre-se que a saúde do seu corpo tem que estar alinhada com sua mente, ou seja, se você pensar em fazer algo que está com vontade, mas em seguida seu corpo lhe diz que não é possível fazer sua vontade, temos então uma falta de comunicação entre o “pensar” e “fazer”, dessa forma você acaba colocando sua dor á frente dos seus desejos e objetivos.
Essa questão não é considerada normal, é necessário tratamento, a dor não pode determinar o que você faz ou não da sua vida.
QUEM MANDA NA SUA VIDA? VOCÊ OU SUA COLUNA?
Vivemos em um mundo de constante correria, e se você está deixando de fazer suas atividades por causa de dor, está claro que a coluna tem sido a protagonista da sua vida.
Já foi comprovado que exercícios físicos promovem o nosso bem-estar, mas e se você não pudesse fazê-los porque está com as costas doendo? Sua tensão muscular se acumularia e em seguida viria seu sedentarismo, provavelmente as dores iriam piorar te deixando incapaz de realizar algumas atividades do seu lazer.
Assuma hoje o controle da sua vida, comece com a decisão de acabar com as suas dores e desconfortos com profissionais capacitados. Não deixe de estar aonde você realmente deseja, não se prive por causa das dores, procure ajuda médica.