Tire suas dúvidas sobre Nucleoplastia

27 de abril de 2015 | 3 comentários | Categoria(s): coluna cervical, dor no corpo, tratamento para coluna, tratamentos

Sem o trauma, o alto custo e o longo período de recuperação, a nucleoplastia proporciona alívio rápido, duradouro e sem remédios

A nucleoplastia é uma terapia minimamente invasiva realizada em regime ambulatorial, em que um cateter de um milímetro de diâmetro é introduzido no interior do disco. Esse cateter emite ondas de radiofrequência específicas, que removem e aquecem o disco de maneira controlada, com o objetivo de descomprimir e promover a contração do disco vertebral.

Clínica Vertebrata - Nucleoplastia

Como é realizada a nucleoplastia

O procedimento é efetuado em sala de cirurgia convencional, sob anestesia local e uma leve sedação para diminuir o desconforto do paciente durante a intervenção. O paciente permanece acordado durante todo o procedimento, pois a comunicação e suas reações em várias etapas do procedimento são de fundamental importância, não só para avaliar o estado funcional do disco, como também para evitar lesão neural. Com o auxílio da radioscopia é introduzido um cateter especial, de 1 milímetro de diâmetro, no interior do disco com o objetivo de removê-lo e tratá-lo termicamente, utilizando-se de uma faixa específica de radiofrequência. Todo o tratamento demora menos de uma hora e o procedimento em si, em torno de dez minutos.

Como é o pós-operatório da nucleoplastia

Após o procedimento, o paciente é encaminhado para a sala de recuperação pós-anestésica e lá permanece durante uma hora. Após este procedimento padrão, ela(a) é encaminhado de volta para o seu aposento e lá permanece até se recuperar da sedação, período que leva de duas a oito horas. Depois da alta hospitalar com analgésico e antiinflamatório não hormonal, aconselha-se repouso por cerca de dois dias e a prática de atividades leves durante quatro semanas. O alívio da dor lombar é imediata (80% em média dos casos).

Médico neurocirurgião especialista em tratamentos da coluna vertebral, é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Society.


Leia também


3 Comentários

    Sabrina says:

    Boa tarde. Poderia me informar se este procedimento é dolorido? Eu assisti alguns vídeos da nucleoplastia lombar e em dois ouvi os pacientes fazendo barulho de dor. Em um, o homem uivou de dor umas três vezes. É que farei esse procedimento na próxima semana e estou muito nervosa. Não consigo nem dormir mais e estou angustiada. Obrigada.

    Dóris says:

    Eu fiz a nucleoplastia a quase 3 anos e de um tempo pra cá estou com muita dor, será que voltou a lesão? E se voltou dá para fazer novamente?

    irene marques de araujo says:

    Gostaria muito de saber o preço.para saber se posso pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *