Brasil terá participação em Simpósio Internacional sobre coluna vertebral, na Suíça

5 de outubro de 2015 | sem comentário | Categoria(s): vertebrata

Em outubro, a Suíça receberá o Simpósio Internacional dos usuários do Sistema Spine Tango, na cidade de Berna. Com o objetivo de reunir a comunidade Spine Tango, promover o sistema e discutir o uso do registro para a indústria, o Simpósio reunirá palestrantes internacionais da Bélgica, Dinamarca , Holanda, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Spine_Tango

O Sistema, especialmente desenvolvido pela Sociedade Européia de Cirurgia da Coluna, em parceria com especialistas das mais renomadas universidades da Europa, é adotado por mais de cinqüenta centros especializados em coluna de dezessete países, e mais de duzentos mil pacientes já foram diretamente beneficiados em todo o mundo.

O Spine Tango é um programa utilizado pela Sociedade Européia de Coluna para registro de casos de cirurgia de coluna. A principal vantagem proporcionada pelo software é a grande coleta de dados sobre os casos de cirurgia de coluna. Através do Spine Tango é possível analisar inúmeros casos cadastrados observando os sucessos cirúrgicos e fazer conclusões que vão acrescentar muito no tratamento de problemas que poderão surgir.

Dentre os convidados, está o Dr. Ailton Moraes, médico responsável pela Vertebrata – Clínica da Coluna Vertebral, em Porto Alegre, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, bem como da North American Spine Society e Spinal Artroplasty Societ.

Com mais de 30 anos de experiência na área de Neurocirurgia, o Dr. Ailton Moraes, que direciona o foco de suas atividades para o uso de procedimentos minimamente invasivos, dividirá com os demais participantes do Simpósio Internacional dos usuários do Sistema Spine Tango a sua experiência no tratamento cirúrgico da coluna vertebral em pacientes com Osteoporose.

“O Spine Tango já é adotado a nível mundial em vários países da Europa, Estados Unidos, México e também no Brasil, ajudando médicos e pacientes no tratamento de doenças da coluna que demandam intervenção cirúrgica. O Simpósio é uma oportunidade ímpar para a troca de informações entre especialistas a nível mundial”, comenta o Dr. Ailton Moraes.


Leia também


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz