Dicas de boa postura para usar o computador

19 de março de 2014 | 1 comentário | Categoria(s): dor no corpo, dores nas costas, tratamento dor nas costas

A coluna vertebral é eixo de sustentação do corpo humano, mas infelizmente as pessoas não tomam as precauções necessárias para evitar dores e problemas tão comuns principalmente a partir dos 40 anos de idade. É neste momento que todos aqueles maus hábitos de toda a vida começam a se manifestar.

Estresse, falta de tempo para atividade física e, principalmente, a má postura são as principais causas das dores nas costas que afetam 80% das pessoas em algum momento da vida. Além da má postura, sobrepeso, idade, cigarro e sedentarismo são outras causas para os terríveis problemas na coluna.

E para evitar as dores e complicações que aparecem, convém tomar cuidados com a coluna desde cedo.

Ficar muito tempo na mesma posição prejudica a coluna, seja no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar. Pesosas que trabalham com computador, por exemplo, são aquelas mais atingididas por problemas na coluna. para esse tipo de trabalho é importante adequar a posição da cadeira à altura da mesa onde está o computador e, se for necessário, ter um apoio para os pés ficarem fixos.

Mais ainda, profissionais que trabalham sentados precisam adotar o hábito de se levantar de vez em quando, caminhar e, alongar as costas e as pernas.

A dica básica para evitar dores nas costas é manter uma bao postura mesmo para quem trabalha sentado. Por isso, tente manter as costas retas e encostadas na cadeira para evitar a má postura.

Confira algumas dicas para uma boa postura frente ao computador:

– o centro do monitor deve sempre estar posicionado na altura dos olhos;
– as costas devem ficar em contato com o encosto, num ângulo entre 90 e 110 graus;
– as cadeiras devem ter braços que permitam o apoio dos membros superiores em um ângulo de 45º;
– os pés devem ficar apoiados no chão ou em apoio para os pés.


Leia também


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *