Tratamento caseiro: Alongamentos aliviam dor na coluna cervical

6 de agosto de 2014 | 2 comentários | Categoria(s): coluna cervical, dor na coluna, Exercícios para coluna

Antes de iniciar um tratamento para a coluna, adotar posturas corretas e fazer alongamentos aliviam os problemas e dores na coluna.

alongamento para dor na coluna cervicalA coluna cervical permite que você mexa a sua cabeça para cima e para baixo e para os lados. Devido ao pequeno tamanho das vértebras e a grande variedade de movimentos que ela desempenha, é muito vulnerável a lesões, por isso a dor na coluna cervical é tão comum.

A dor na coluna cervical pode ocorrer por causa da má postura e musculatura frágil.

Atualmente, é cada vez mais comum passarmos horas sentados em frente a uma tela de computador, o que pode agravar ainda mais o problema. Fazer alongamentos pode ser uma maneira simples de diminuir o desconforto.

Os alongamentos podem ser feitos várias vezes ao dia, sempre com muito cuidado, pois a região é bastante sensível. Aprenda a ouvir seu corpo. Se a tensão crescer ou se você sentir dor, seu corpo está tentando mostrar-lhe que há algo errado e há algum problema. Se isso acontecer, vá cedendo aos pouquinhos até sentir que está confortável e o alongamento está certo.

alongamento para dor na coluna cervical

De forma suave, mova a sua cabeça para cima e para baixo, levando seu queixo a tocar o peito, imitando o movimento que fazemos quando concordamos com alguém. Repita o movimento cinco vezes.

Em seguida, mova sua cabeça de um lado para outro, lentamente, imitando agora o movimento que fazemos quando discordamos de alguém. Faça esse movimento até que o queixo esteja alinhado com o ombro. Esse movimento ajuda a alongar e soltar os músculos mais tensos do ombro e pescoço.

Finalmente, tente encostar as orelhas em cima de cada ombro. Faça esse alongamento para aumentar a flexibilidade. Se quiser, também pode esticar o braço com a palma da mão virada para baixo, como se quisesse empurrar o chão.

Estes alongamentos são perfeitos para dor na cervical de leve a moderada, aliviando as tensões do dia-a-dia.

Se a dor piorar ou você sentir que ela irradia para os braços, o melhor é consultar um ortopedista ou médico especialista em coluna. Ele pode oferecer outros tratamentos ou encaminhá-lo para um fisioterapeuta que, através de um programa de exercícios, ajudará a reduzir a dor no pescoço.

Acompanhe em nosso blog muito mais dicas e notícias sobre dores na coluna e formas de tratar.


Leia também


2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
AdrianaAndréia Silva Leal Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Andréia Silva Leal
Visitante
Andréia Silva Leal

Sinto dor na coluna cervical, dorsal, lombar, ainda era uma criança, e na medicina q já fui, falam q não há doença, a minha preocupação e caso eu esteja desenvolvendo alguma doença, e depois vir descobri e aí já for tarde…só Deus na causa.

Adriana
Visitante
Adriana

Oi sinto muita dor na cervical foi atrás do ouvido e sinto dor na garanta como se tivesse um comprido parado na garganta e possível que seja por causa da dor na cervical.