Saiba mais sobre a Cifoplastia e como é realizada

15 de novembro de 2013 | sem comentário | Categoria(s): coluna vertebral, Osteoporose

Semana passada mostramos como é feita a Vertebroplastia, tratamento realizado para quem sofre fraturas na coluna devido a osteoporose.

Outro tratamento para problemas causados pela Osteoporose é a Cifoplastia

A cifoplastia é um tratamento promissor para pacientes imobilizados devido à dor causada pelas fraturas por compressão do corpo vertebral associadas à osteoporose. Assim como a vertebroplastia, a cifoplastia também é um procedimento minimamente invasivo que pode aliviar até 90% das dores causadas pelas fraturas por compressão. Além de aliviar a dor, a cifoplastia também pode estabilizar a fratura, recuperar a altura e reduzir deformidades.

Como é feita a Cifoplastia?

Sob anestesia local ou geral e utilizando imagens de raios X como referência, são feitas duas incisões pequenas e uma sonda é posicionada no espaço vertebral onde está a fratura. O osso é perfurado e um balão chamado de bone tamp é inserido em cada lado. Esses balões são inflados com líquido de contraste (para que sejam visíveis nos raios X de referência) até que eles expandam e atinjam a altura desejada, sendo então removidos. Os espaços criados pelos balões são preenchidos com PMMA, o mesmo cimento ortopédico usado em vertebroplastias, unindo a fratura. O cimento endurece rapidamente, proporcionando força e estabilidade para as vértebras, recuperando a altura e aliviando a dor.

Confira como a Cifoplastia é realizada no vídeo abaixo:


Leia também


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz