1 de janeiro de 2021 | sem comentário | Categoria(s): coluna vertebral

Muitos pacientes perguntam como fica a mobilidade da coluna depois da cirurgia. E, devido ao grande número de dúvidas, vamos explicar melhor.
Primeiro, precisamos saber que, a partir dos 25 anos, nossa coluna passa por um processo de degeneração e algumas perdas de mobilidade são naturais. E sempre quando há algum problema na coluna, sofremos um risco maior de lesão.
Ou seja, independente de algum diagnóstico específico, é normal a coluna perder a mobilidade ao longo do tempo. “Como melhoramos isso?”. Para melhorar, precisamos tratar para não ter evolução degenerativa da articulação.
E se você optar pela prótese, tem que preservar o máximo o desgaste. No meu método de tratamento, tenho esse propósito, procurando ser menos agressivo possível para não ocasionar perda na qualidade de vida.
A Clínica Vertebrata é um espaço totalmente voltado ao tratamento de patologias da coluna e também conta com uma sede na cidade de Canoas.
Há mais de 25 anos promovendo bem-estar e qualidade de vida, a clínica engloba o que há de mais moderno na investigação, diagnóstico e tratamento da sua coluna.
Viver sem dor é possível! Conte com nossa equipe.
Leia também
O que é mais importante para aliviar a dor nas costas? Repouso ou exercício físico? O repouso é, normalmente, a orientação inicial para aliviar as dores nas costas nos tratamentos de quadros clínicos de diferentes tipos de traumas.
Problemas de dor na coluna normalmente […]
Microcirurgia do Disco Lombar, tratamento para Hérnia de Disco Lombar A hérnia de disco lombar é uma das principais doenças da coluna. Saiba mais sobre a Microcirurgia do disco lombar, tratamento para hérnia de disco lombar.
A hérnia de disco é a compressão […]
DORES NAS COSTAS: COMO TERMINAR ESSE RELACIONAMENTO ABUSIVO A maioria das pessoas acabam aceitando a dor nas costas como se ela fizesse bem, o mesmo acontece em relacionamentos tóxicos ou abusivos, não é verdade? Infelizmente o ser humano tem […]
Fevereiro Roxo e Laranja: fibromialgia Ao se instalar, esse endométrio inflama os nervos da região, causando dor lombar. E é aí, que as mulheres acreditam ter problema relacionado
A relação entre a espondilite anquilosante e as dores na coluna
O diagnóstico da espondilite anquilosante, doença inflamatória crônica, pode ser demorado, por isso é importante ficar atento aos sintomas.
Dentre as diversas origens das tão comuns dores […]
Como cuidar da sua coluna nas tarefas do dia a dia Manter a postura correta no dia a dia é fundamental para minimizar a sobrecarga e afastar as dores na coluna
Sabe aquele incômodo que chega devagar, mas vai ganhando força e quando você […]