Como fica a mobilidade da coluna após a cirurgia?

1 de janeiro de 2021 | sem comentário | Categoria(s): coluna vertebral

Muitos pacientes perguntam como fica a mobilidade da coluna depois da cirurgia. E, devido ao grande número de dúvidas, vamos explicar melhor.

Primeiro, precisamos saber que, a partir dos 25 anos, nossa coluna passa por um processo de degeneração e algumas perdas de mobilidade são naturais. E sempre quando há algum problema na coluna, sofremos um risco maior de lesão.

Ou seja, independente de algum diagnóstico específico, é normal a coluna perder a mobilidade ao longo do tempo. “Como melhoramos isso?”. Para melhorar, precisamos tratar para não ter evolução degenerativa da articulação.

E se você optar pela prótese, tem que preservar o máximo o desgaste. No meu método de tratamento, tenho esse propósito, procurando ser menos agressivo possível para não ocasionar perda na qualidade de vida.

A Clínica Vertebrata é um espaço totalmente voltado ao tratamento de patologias da coluna e também conta com uma sede na cidade de Canoas.

Há mais de 25 anos promovendo bem-estar e qualidade de vida, a clínica engloba o que há de mais moderno na investigação, diagnóstico e tratamento da sua coluna.

Viver sem dor é possível! Conte com nossa equipe.

 


Leia também